sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Secretário-executivo da SCGE palestra em simpósio nacional de Contabilidade

O secretário-executivo da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Caio Mulatinho, participou como palestrante do “VII Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público”, que aconteceu nos últimos dos dias, em Goiânia (GO). O encontro reuniu estudantes e profissionais ligados à área de gestão pública com o objetivo de proporcionar aperfeiçoamento e novos conhecimentos convergentes às boas práticas da contabilidade na administração brasileira. A apresentação de Mulatinho teve como tema “Ética e governação na administração pública de Pernambuco”.

A programação do simpósio foi aberta na quinta-feira, 10, com a palestra magna “O ciclo da informação contábil no Brasil: das IPSAS ao Siconfi”, proferida pelo auditor federal de Finanças e Controle na Secretaria do Tesouro Nacional, Leandro Moreira Souto. Na sequência, temas como “Programa de compliance público no estado de Goiás” e “O controle interno e a gestão de riscos no setor público”, ministradas pelo secretário-chefe da Controladoria-Geral de Goiás, Henrique Ziller, e pela doutora em Planejamento e Desenvolvimento Regional, Leila Márcia Elias, respectivamente.

Já nesta sexta-feira, 11, além da temática abordada pelo secretário-executivo Caio Mulatinho, foram abordadas as temáticas “Uma discussão sobre adequação das IPSAS para pequenos municípios”, “A crise fiscal nos estados e municípios no Brasil” e “Processo de implantação dos procedimentos contábeis patrimoniais: por onde andam os controles”. O evento foi encerrado com uma palestra show sobre “Alavancagem contábil: quatro técnicas poderosas para o upgrade profissional”, realizada pelo especialista em contabilidade pública, Diego Duarte Barbosa.




Imprensa SCGE PE