04/10/2019

Epístolas à Maria Fulô

A escritora e poeta Marta Velozo lança o seu primeiro romance, Epístolas à Maria Fulô. Através de mensagens, cartas, telegramas, e-mails e bilhetes que narram a conexão entre duas mulheres, revela sutilezas das relações homoafetivas e desafios das lutas, no contexto da sociedade autoritária e excludente. O livro será lançado na Bienal do Livro 2019, no centro de Convenções de Pernambuco.
Autora da Saga poesias e contos, Auto de Carnaval (poema em forma de papiro), (Ah!) Recife (poemas editados em Braile), Marta Velozo participou das lutas pela redemocratização, militando na Pastoral da Juventude (Teologia da Libertação), no Movimento Estudantil, e nos bairros por moradia e livre expressão também no campo da arte.
Na década de 90 e início do século, participou da luta pela ampliação dos direitos sociais, atuando principalmente na luta pela reforma agrária junto aos trabalhadores das usinas falidas nos estados de Pernambuco e Alagoas.
Participou do Quarta as Quatro (UBE-PE), Fliporto, foi homenageada no programa ‘A ficção em Pernambuco’ e no ‘Poetas da Terra’ (SESC). Ganhou o 2° lugar – Fliporto 2006, na categoria contos.
Autora de Saga: poesias e contos, Auto de Carnaval (poema em forma de papiro), (Ah!) Recife (poemas editados em Braile). Neste ano, lançou o seu primeiro romance, Epístolas à Maria Fulô, na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, Academia Caruaruense de Ciências, Letras e Artes, FENELIVRO e Flipo.
No ‘Epístolas à Maria Fulô’, a escritora e poeta, reúne mensagens, cartas, telegramas, e-mails e bilhetes narrados pelas personagens que aos poucos desvendam a conexão entre duas mulheres e revelam sutilezas das relações homoafetivas e desafios das lutas, no contexto da sociedade autoritária e excludente.
Lançamento de ‘Epístolas a Maria Fulô’.
Autora: Marta Velozo.
Local: Bienal do Livro 2019.
Centro de Convenções
Plataforma de Lançamentos - Auditório Geek.