sexta-feira, 4 de outubro de 2019

AquaSesc oferece cinco dias de lazer, esportes e conhecimento

O município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ganha programação repleta de atividades físicas e recreativas. Nos dias 5, 20, 25, 26 e 27 de outubro, o Sesc Piedade promove o AquaSesc Verão, que chega a sua 11ª edição. Entre os serviços que serão oferecidos estão aula de zumba, apresentações culturais, natação, judô, ciclismo, passeio turístico pela cidade, entre outros. Todas as ações são gratuitas.

A programação tem início neste sábado (05/10) com aula de zumba a partir das 10h. No dia 20, a unidade oferece uma copa de judô para crianças e jovens de 4 a 15 anos, a partir das 9h. Na sexta-feira (25/10), às 13h, os grupos da terceira idade do Sesc Piedade realizam apresentações culturais na Tarde das Estrelas. No mesmo dia ainda ocorrem o passeio turístico “Descobrindo Jaboatão”, às 14h, e o Iron Sesc, uma competição que envolve força, agilidade, velocidade e coordenação, com início às 19h.

No dia seguinte, sábado (26/10), a programação conta com cursos de Recreação e Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência, às 9h. O primeiro é voltado para estudantes de Educação Física, Turismo e Pedagogia, e será ministrado pelo recreador da Cia Lazer, Pedro Ivo. Já o segundo será para estudantes de Educação Física com o especialista em Educação Física da Universidade de Pernambuco (UPE), João Ferreira. O dia ainda terá maratonas de hidroginásticas e ginásticas, às 9h e 14h, respectivamente. Também às 14h, ocorrem o Festival de Beach Soccer para jovens de 10 a 13 anos e o passeio ciclístico Lazer Sobre Rodas, com percurso de 7km. Às 15h, será a vez da Corrida Kids, para o público de 5 a 14 anos, com percursos de 50m, 100m, 200m, 300m.

As atividades acabam no domingo (27/10). A primeira atividade do dia é o Circuito Sesc de Corrida, com inscrições encerradas. Será às 7h e também testes rápidos, aferição de pressão e massagem para os competidores. Às 9h, ocorre uma copa de natação para todas as categorias, a partir dos 4 anos. Para colocar a criançada para dançar, o evento ainda oferece um show com a Banda dos Heróis, às 13h. Também haverá o momento dos cachorros. O público poderá levar seus pets para participar da Cãominhada, às 15h, com percurso de 1,5km.