sexta-feira, setembro 13, 2019

Teatro Apolo recebe apresentação gratuita do espetáculo Abrazo

 Delimitando e salvaguardando os territórios da arte, o Teatro Apolo, equipamento gerido pela Prefeitura do Recife, receberá, neste sábado, às 17h, uma exibição gratuita do espetáculo “Abrazo”, do Grupo Clowns de Shakespeare, de Natal. Os ingressos serão distribuídos a partir das 14h, na bilheteria do teatro, localizado na Rua do Apolo, n° 121, no Recife Antigo.

“Abrazo” é um espetáculo sem falas, que transporta para o universo infantil temas urgentes como ditadura, guerra e toda forma de cerceamento de liberdades. Inspirado na obra “O Livro dos Abraços”, de Eduardo Galeano, com roteiro dramatúrgico de César Ferrario, o espetáculo conta a história de um menino, que vive num país onde, entre muitas outras proibições arbitrárias, a fala e qualquer demonstração de afeto estão vetadas a toda gente do lugar.

No elenco, os atores Camille Carvalho, Dudu Galvão e Paula Queiroz se revezam entre os vários personagens da fábula: um rapaz, uma florista, um soldado, um índio, uma avó, um general e um menino, o único capaz de encontrar brechas de humanidade entre tantos imperativos vigentes.

O Teatro Apolo, o mais antigo equipamento da cidade, testemunha da história recifense e de sua tradição libertária desde 1839, cedeu a pauta ao grupo.

Serviço
Apresentação gratuita do espetáculo “Abrazo”, da Cia Clowns de Shakespeare
Data: Sábado (14/09)
Local: Teatro Apolo, na Rua do Apolo, n° 121, no Recife Antigo
Horário: 17h
Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 14h

Imprensa Recife