segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Olinda faz inserção do DIU de cobre em mulheres da Base Rural

Mulheres da comunidade Base Rural, em Ouro Preto, Olinda, receberam, nesta segunda-feira (16.09), o Dispositivo Intrauterino de cobre (DIU). Prevenir a gravidez não programada ou indesejada é uma das principais preocupações da Política de Saúde das Mulheres. A iniciativa é da Diretoria de Políticas Estratégicas de Olinda, através da Coordenação de Saúde da Mulher da cidade.
“O trabalho desenvolvido com o programa DIU Itinerante tem por finalidade visitar as comunidades com uma unidade móvel e realizar de forma gratuita o procedimento contraceptivo, que tem validade por 10 anos”, explicou a obstetra e ginecologista, Nathália Ramalho.
A coordenadora da Saúde da Mulher de Olinda, Cleonúsia Vasconcelos, também enfatiza a importância do trabalho. “Todas as mulheres podem receber orientações sobre Planejamento Reprodutivo em qualquer unidade do Programa Saúde da Família ou nas policlínicas. As interessadas pela esterilização, através da laqueadura tubárea, podem ser encaminhadas à unidade de referência, a Policlínica da Mulher de Olinda, na Avenida Joaquim Nabuco, 650, Varadouro, onde acontecem palestras educativas e assistência multidisciplinar”, explicou. 

Imprensa Olinda