segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Obra de implantação de rede de esgoto inicia novo trecho amanhã em Piedade

As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Jaboatão dos Guararapes avançam nos bairros de Candeias e Piedade. A partir de amanhã (01), às 9h, a Avenida Bernardo Vieira de Melo (sentido Recife) receberá intervenções para o assentamento de 800 metros de tubulações de esgoto. As duas faixas da direita serão bloqueadas a partir do Banco do Nordeste até a Go Temakeria, devendo os motoristas ficar atentos à sinalização. As obras em Jaboatão dos Guararapes, nessa etapa, já alcançaram mais de 80% de realização. As intervenções neste trecho da Avenida Bernardo Vieira de Melo prosseguem até o mês de dezembro de 2019.

A iniciativa faz parte da primeira etapa da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Jaboatão dos Guararapes, empreendimento iniciado em maio de 2017 e que já concluiu o assentamento de 80% do total de 61 mil metros de rede coletora prevista. A obra recebe o investimento de R$ 85 milhões, por meio do Programa Cidade Saneada, beneficiando 73 mil pessoas nos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada.

A obra de esgoto em Jaboatão dos Guararapes é uma das maiores em andamento na Região Metropolitana do Recife. São 19 frentes de serviços atuando simultaneamente em ruas dos três bairros. O novo sistema ainda contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída na Rua Corumbá, no bairro de Candeias, além de cinco estações elevatórias (bombeamento). Essa etapa da obra tem previsão para ser concluída em fevereiro do próximo ano.

Imprensa Compesa