quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Mostra de Circo, atividades esportivas e muita atividade gratuita no Recife Antigo de Coração


Todo último domingo do mês, o Bairro do Recife está com uma vasta programação para reunir pessoas de todas as idades e gostos. O Recife Antigo de Coração, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, entrou para a programação mensal da cidade em 2013 e movimenta o bairro e a vida das pessoas com atividades culturais, de lazer e esportivas, fazendo com que o cidadão vivencie a cidade. Neste domingo (29), a programação começa de manhã e segue até às 20h. O bairro será palco também para o encerramento da 10ª Mostra de Circo do Recife, realizado pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Quem curte suar a camisa, pode chegar no bairro pela Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que, com seus 36,5 km de percurso exclusivo, tem o Marco Zero como ponto de convergência. O polo esportivo, montado na Avenida Marquês de Olinda, vai contar com vôlei, badminton, slackline, futebol de barrinha, futsal, handebol, parkour e skate.

Em celebração ao Dia Mundial do Turismo, que conta com programação entre os dias 25 e 29, a Avenida Rio Branco vai receber o evento Peleja de Ideias, a partir das 9h. Também será oferecido, no domingo, um passeio a pé guiado e gratuito com o tema Recife e suas pontes. O roteiro está dentro da programação do Olha! Recife (www.olharecife.com.br).

O Recife vai receber ainda a intervenção urbana da artista Paula Costa. A ideia é levar arte para as ruas das capitais do Brasil e proporcionar uma reflexão sobre as correrias do dia a dia. A mesma exposição, que estará na Avenida Rio Branco, já passou por Curitiba. As crianças têm espaço para recreação na Avenida Marquês de Olinda, das 9h às 18h.

O projeto Dançando na Rua, que acontece das 15h às 19h, vai levar os mais diversos estilos de dança e ritmos à Rua da Moeda, com a bailarina e professora de dança Andréa Carvalho e seus convidados. Outras atrações culturais acontecem no Marco Zero, das 9h às 18h30. Por lá vão passar Adriana B, Patrícia Cruz e Gerlane Lopes.

E como o bairro estará recebendo a Mostra de Circo da cidade, encerram as atividades no Recife Antigo os espetáculos Cada Qual no Seu Quadrante, da Trupe Casarão das Artes, e Cabaret Cia 2 em Cena, que terão como cenário o Casarão das Artes, localizado na Travessa Tiradentes, 122, no Recife Antigo. Os espetáculos serão gratuitos e abertos ao público.

Imprensa Recife