segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Palestra da Escola de Controle interno destaca trabalho da ouvidoria

“Ouvidoria, por que responder?” é o tema da palestra que a Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) promove no dia 30 de agosto. Aberta para servidores da administração pública estadual, a programação será realizada das 9h às 12h, no auditório da SCGE, no bairro do Espinheiro, no Recife. A inscrição, gratuita, deve ser feita no link https://doity.com.br/ouvidoria-por-que-responder.

A palestra será proferida pela diretora da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/SCGE), Zélia Correia. Em sua explanação, ela abordará a importância da ouvidoria na contribuição da melhoria contínua dos serviços públicos prestados à sociedade, decorrentes das manifestações da própria sociedadeDestacará, ainda, que a ouvidoria possibilita que o cidadão se relacione de forma direta com os órgãos executores dos serviços públicos, exercendo assim um importante papel de incentivo ao controle social.

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições. São elas: Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Município do Recife, Polícia Civil de Pernambuco, Esafaz e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da ECI, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área qualificação governamental.

Imprensa SCGE PE