sexta-feira, agosto 02, 2019

#NinguémSoltaAMãoDeNinguém [12]

O Fabiano Macedo é pernambucano e vive no Rio de Janeiro.  Ele está desempregado e enquanto luta para sobreviver,  sonha em ser fotógrafo profissional.  Para isso, ele fez uma vakinha para conseguir adquirir material de trabalho.  O link da vakinha é este: http://vaka.me/657299. Leia seu depoimento a seguir:

Olá, me chamo Fabiano Santos sou natural de Recife – PE tenho 31 anos. No momento estou morando no Rio de Janeiro. Faz 4 anos que fiquei desempregado e desde então não consegui mais trabalho fixo. Tenho feito de tudo para me manter desde então. Cuido de cachorros, faço artesanato, trabalhei numa loja em Rio das Ostras no norte fluminense por um tempo e para piorar a situação o dono do negócio fugiu e não me pagou os meses que me devia. Daí então para me manter faço alguns bicos. 

Faz 3 anos que estou morando na casa de um amigo de favor na Ilha do Governador - RJ que também está tendo dificuldades financeiras. Hoje tenho que escolher entre comer ou investir no meu sonho de ser um fotografo profissional, o dinheiro que ganho com os bicos não rende muito. Tive que desistir do meu sonho várias vezes por conta de não ter uma renda suficiente para poder comprar minha câmera profissional e um notebook para fazer o meu curso e meus trabalhos, tenho algumas habilidades com fotografia porque já tinha feito anteriormente algumas aulas particular com um amigo que hoje não se encontra entre nós o professor Ricardo Paiva da cidade de Cabo Frio. Agradeço muito a Deus por ter tido a maior oportunidade de ter feito aulas com o professor Ricardo. Gosto muito de fotografias é um tipo de trabalho que me dá prazer.

O meu objetivo com esta vaquinha solidaria é poder tirar do papel aquilo que tanto deixei para trás. Não quero perder a oportunidade de ser um grande fotografo profissional. Com o dinheiro arrecadado eu irei investir na compra da câmera, do notebook e acessórios para que eu possa fazer meu curso de fotógrafo profissional aqui no Rio de Janeiro.