quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Compesa realiza obra para melhorar abastecimento de água do bairro de Vera Cruz, em Camaragibe

A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa está executando uma obra para melhorar o abastecimento de água do bairro de Vera Cruz, município de Camaragibe. A iniciativa beneficiará oito mil pessoas. Uma adutora de seis quilômetros de extensão, com 200 mm de diâmetro, está sendo implantada a partir do Reservatório Paulo Afonso, em Aldeia, no KM-9, para o Reservatório de Vera Cruz. A nova adutora terá a capacidade de transportar água a uma vazão de 20 litros de água por segundo, o que permitirá que o bairro de Vera Cruz passe a receber água todos os dias, além de atender as localidades de Asa Branca, Rachão e Araçá.

A obra foi iniciada no mês passado e a previsão é entregar o novo sistema de abastecimento em novembro deste ano. Estão sendo aplicados R$ 510 mil, recursos do Governo do Estado e da Compesa. Obairro de Vera Cruz é atendido hoje em regime de rodízio de um dia com água e três dias sem. “Com esse projeto, iremos melhorar em 150% a vazão produzida e com isso garantir mais eficiência e confiabilidade operacional ao sistema e mais água nas torneiras para a população”, informa o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveira.

Além de eliminar o rodizio no bairro de Vera Cruz, o novo sistema terá condições de expandir os serviços no bairro, implantando novas ligações de água e resgate de antigos clientes que hoje têm dificuldade de atendimento.

Imprensa Compesa