quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Atendimento dentário no Jiquiá

Na manhã desta sexta-feira (16), a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife promoverá a ação “Um sorriso do tamanho do Zeppelin”, que levará ao Parque Científico e Cultural do Jiquiá vários serviços de saúde bucal, incluindo atendimentos em duas unidades móveis com quatro cadeiras odontológicas para crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. Das 8h às 12h, os profissionais também darão orientação em saúde bucal para estudantes de seis escolas municipais. A estimativa é de que a ação de saúde bucal contemple 700 crianças e adolescentes.
No Parque do Jiquiá, onde fica a Torre do Zeppelin, serão montados escovódromos em que profissionais de Saúde Bucal vão ensinar aos participantes a forma correta de escovar os dentes, farão aplicação de flúor e entregarão kits de higiene bucal (com escova e creme dental). Além disso, os pacientes ainda passarão por uma triagem para avaliar a necessidade de serem encaminhados para atendimento nas unidades móveis.
O evento, que conta com a parceira de diversas instituições, ainda oferecerá palestras com nutricionista e bombeiros, além de contação de histórias. Também haverá atividades culturais, de educação, lazer, meio ambiente e turismo, como por exemplo uma visita guiada para os participantes aprenderem a história do parque. 

Imprensa Recife