sexta-feira, 5 de julho de 2019

Saúde de Olinda recebe reforço de 13 profissionais do Mais Médicos

Nesta sexta-feira (05.07), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, apresentou à população os 13 novos médicos que passam a integrar a Rede Municipal de Saúde. Os profissionais fazem parte do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, e vão atuar nas Unidades de Saúde da Família (USF), sobretudo aquelas localizadas em comunidades com maior carência de atendimento. O preenchimento das vagas assinala o trabalho de reestruturação da saúde no município, assumido pela atual gestão, estando aliado aos investimentos na construção, reforma e ampliação de postos em diversos bairros.

Os 13 novos médicos são brasileiros e vão atuar nas unidades de Jatobá, Vila Manchete, Cidade Tabajara, Águas Compridas 1 e 2, Vila Tamandaré, Alto da Bondade, Caixa D’Água (Torres Galvão), Alto da Conquista, Alto Nova Olinda, Jardim Brasil, Beira Mangue e Peixinhos (Azeitona). “Trata-se de um importante reforço na nossa rede de saúde, oferecendo um atendimento humanizado para os olindenses. Nosso compromisso é de oferecer todas as condições estruturais necessárias para que o trabalho seja sempre satisfatório”, ressaltou Lupércio.

De acordo com a secretária de Saúde de Olinda, Ana Maria Albuquerque, mais três profissionais devem se juntar a equipe, a partir do mês de setembro, com a abertura de um novo edital do programa, totalizando 16 médicos adicionais. “São todos médicos generalistas que chegam para reforçar as nossas estratégias iniciais de saúde, incluindo o trabalho de visitas domiciliares e ações diretas com as comunidades”, explicou. Um deles é Eduardo Carvalho, que revela a alegria em participar deste processo. “A rede básica é a porta de entrada do SUS, possibilitando a identificação de doenças antes negligenciadas por aqueles que mais precisam”, contou.

Imprensa Olinda