Minha Busca

sexta-feira, julho 05, 2019

Música no Palácio faz tributo a Nat King Cole neste domingo (7)


Em comemoração ao centenário do cantor norte americano Nat King Cole, completados este ano, o músico Arthur Philipe e banda Quintessence apresentam os grandes sucessos da carreira doartista, neste domingo (7), às 10h, no Palácio do Campo das Princesas. O concerto “Nat King Cole for lovers” faz parte do projeto Música no Palácio, promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música mensalmente. A programação é gratuita. 

“A expectativa para o concerto é boa, é de alegria porque além de comemorar os 100 anos desse grande artista, muito respeitado e querido na América Latina, também comemoramos os 10 anos da banda. Nesses 10 anos, apresentamos esse tributo a Nat King Cole de várias maneiras e a apresentação de domingo é um apanhado de todos esses shows que fizemos, com um repertório especial. Também contaremos com os convidados Lula Borges (baixista), Beth Mendes (cantora) e Liudinho (saxofonista), músicos que fizeram parte da história da Quintessence. Tenho certeza que será uma manhã de celebração”, destaca Arthur Philipe. 

O repertório da peça traz standards como"Unforgettable", "When I fall in love", "Mona Lisa" e "Nature boy". Além das baladas românticas que fazem parte do songbook norte americano, serão interpretados os sucessos latinos que Nat Regravou como "Cachito", "QuizásQuizásQuizás","Capulito de Alelí" e outras conhecidas de seu vasto repertório. O show, que tem duração de 1h30, mescla músicas com dados e curiosidades da carreira de Nat, informações biográficas e menções sobre as composições executadas no show. Nathaniel Adams Coles, mais conhecido como Nat King Cole, possui uma vasta quantidade de músicas gravadas, de forte apelo romântico, com pegada de Jazz melodias marcantes. 

Em 2007, a banda apresentou um tributo ao cantor Nat King Cole com uma série de apresentações em diversas casas de show de Recife e recebeu elogios de cantores consagrados do cenário nacional e internacional, como o cantor PeryRibeiro e a cantora Leny Andrade. A banda que fará o tributo é formada por quatromúsicos: Thiago Albuquerque (piano), RostanJúnior (bateria), Israel Silva (baixo acústico) e Arthur Philipe (voz). 

Mais sobre o cantor 
Cantor, jornalista e pesquisador, Arthur Philipe,natural de Recife, estudou canto erudito no Conservatório Pernambucano de Música e, paralelamente, formou-se bacharel em jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau. Largou a carreira camerística para se dedicar ao jazz e àmúsica popular. 

Dividiu palco com diversos artistas da cena local como Dalva Torres, Lucinha Guerra, Claudia Beija, André Rio e do cenário nacional como a participação em shows de Leny Andrade e Altemar Dutra Jr. Citado pela revista Continente Culturalcomo o único intérprete masculino de jazz em Pernambuco e um dos melhores do País. 

Em 2013, fundou a banda de jazz Quintessence,que interpreta e recria standards do jazz norte americano, da música pop e da bossa nova.Atualmente, se apresenta em casas de shows,restaurantes e bistrôs, enaltecendo o jazz e a música nacional. 

SERVIÇO 

Música no Palácio “Nat King Cole for lovers –Domingo (7), às 10h, no Palácio do Campo das Princesas (Praça da República, S/N, Santo Antônio). Programação gratuita.