segunda-feira, 3 de junho de 2019

Sesc promove semana de atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente

Atento às urgências ambientais e com o objetivo de envolver as comunidades em práticas responsáveis, unidades do Sesc na Região Metropolitana do Recife vão promover série de atividades gratuitas e abertas ao públicos em celebração à Semana do Meio Ambiente, celebrada neste mês. Entre as ações, oficinas para produção de produtos reutilizados e aproveitamento integral de alimento.


“A sustentabilidade é um tema transversal e presente em todas as nossas ações do ano porque entendemos que todos nós somos responsáveis e devemos adotar novos hábitos diariamente”, explica Elisabete Lacerda, coordenadora de Educação em Saúde e Sustentabilidade do Sesc. Uma das ações é a parceria com a Tembici, do Bike PE, que vai oferecer 50% de desconto para comerciários da instituição em planos adquiridos até sexta-feira (7) com o código “Sesc Sustentável”.


Rafa Mattos é o nome que dará abertura à programação no Sesc Santo Amaro, no Centro do Recife. O artista vai falar de sua biografia e a preocupação com o meio ambiente em seus trabalhos. Será na quarta-feira (05/06), às 9h, com entrada gratuita. Até o próximo dia 7, haverá oficinas, exibição de filmes e gincanas na Unidade.


No Sesc Piedade, durante esta semana, haverá a criação de horta vertical e oficina de jogos coletivos e instrumentos musicais. Amanhã (4), em comemoração à feira agroecológica que a unidade sedia semanalmente, haverá apresentações culturais e sorteio de uma cesta. No domingo (09/06), a programação culmina com torneio de bola de gude, hidromaluca, prática de frisbee, entre outras atividades.


No litoral sul, onde o Sesc está construindo um hotel em Sirinhaém, também haverá atividade. Na sexta-feira (07/06), em frente ao shopping da cidade, a biblioteca móvel da instituição, BiblioSesc, estará das 8h às 16h para crianças e adultos que quiserem fazer empréstimos gratuitos de livros. Também haverá palestra com o biólogo Armando Torres para apresentação do Centro de Interpretação Ambiental, o primeiro do Nordeste e que vai abrigar um Ecomuseu, ampla estação de laboratórios, aquários, salas de exposição, de vídeo, de ciência e biblioteca.


Em Tiúma, o Sesc Ler São Lourenço da Mata também programou, até sexta-feira (07/06) atividades. Haverá contação de histórias, roda de conversas, oficina de aproveitamento integral de alimentos e de confecção de produtos com material reciclável, como garrafa pet, embalagens e gravetos.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.