segunda-feira, 3 de junho de 2019

São Jorge Menino

Entre os dias 3 e 5 de junho, cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino, em Olinda, participarão de oficinas gratuitas com a Cia São Jorge de Variedades. O alvo das atividades são as crianças do Ensino Fundamental I e àquelas com idades de 9 a 11 anos. Professores e funcionários também participarão das oficinas que têm a proposta de compartilhar experiências artísticas. As aulas serão no horário da manhã, das 8h30 às 11h30.
As escolas Santa Tereza, Maria da Gloria Advíncula e Sagrado Coração de Jesus, são as três unidades de ensino que viverão a experiência de “brincar” e “jogar” com os elementos da linguagem teatral para construir a peça “São Jorge Menino”. Ao final, haverá uma apresentação na Praça do Carmo, com uma banda ao vivo e quatro estações cenográficas.

As oficinas nas escolas serão ministradas por três artistas educadores da Cia São Jorge de Variedades, com duração de 3h, que trabalharão três eixos principais: música, artes plásticas e coro teatral. Depois das oficinas, os participantes são convidados a participar de troca de experiências, na Casa da Rabeca e no Sebo Azul, sobre o que o encontro causou em cada um.

ESPETÁCULO - A apresentação da peça “São Jorge Menino”, na Praça do Carmo, será nos dias 5 e 6 de junho, às 16h. O espetáculo conta a história de um menino que mora na rua que dorme em cima da estátua de São Jorge. O decorrer da peça, a criança vive desafios, impasses e superações.

Imprensa Olinda