quarta-feira, 26 de junho de 2019

Amanhã tem Quinta da Poesia

A temática junina vai ser o mote da edição do dia 27 de junho no Quinta da Poesia, do Empório Villa Granno. O acolhimento musical será feito por um trio de forró pé de serra que vai animar os participantes do evento. Um varal com poesias assinadas por Luiz Gonzaga, Maciel Melo, Petrúcio Amorim e outras estrelas da música nordestina vai estar a disposição dos participantes para o recital integrativo. O encontro terá ainda degustação de comidas típicas sem glúten e sem lactose como pamonha de milho verde, e dezenas de atrações.
Quem gosta de brincadeiras, vai viajar no tempo com as competições de pescaria, prenda ou prêmio e arremesso de argolas. " A ideia é reproduzir um pouco do que vivenciamos nas festas juninas de nossainfância" , ressalta Sangêla Cavalcanti , terapeuta holistica e proprietária do espaço. Na programação há também a mini palestra da terapeuta Gilvânia Sabino sobre os benefícios do forró para o corpo. " Vamos mostrar como até mesmo os idosos podem se beneficiar com a dança junina" explica Gilvânia que é uma das idealizadoras do projeto.
Durante o evento será servido o saboroso licor produzido por dona Rute Costa, professora aposentada de 80 anos, do município de João Alfredo. A bebida tem versões nos sabores maracujá, tangerina, genipapo e até de passas. Dona Rute fábrica artesanalmente o licor que tem um segredo na sua composição. 
A festa acontece no horário das 15 às 19 horas com entrada gratuita.
Serviço
Quinta da Poesia no Empório Villa Granno - Rua Amaro Bezerra, 445 ,Derby –Recife-

Com informações da jornalista Ana Menezes