29/05/2019

Como usar o fracasso na busca pelo sucesso

Todo mundo gosta de ouvir histórias de superação, mas o que nem todo mundo percebe é que todas elas começaram após um fracasso. Sofrer derrotas e conquistar vitórias faz parte de um processo natural. A falta de habilidade em lidar com as perdas pode estar fundamentada em diversas causas. Identificar os próprios sentimentos e lidar com as reações são passos indispensáveis para o início da superação. De modo geral, é preciso avaliar as falhas de comportamento e descobrir qual a razão de elas terem acontecido.


Em qualquer história de superação é importante ver o valor do aprendizado na derrota. O que diferencia pessoas bem sucedidas das outras é sua resposta às experiências que deram errado. Diante de um grande revés é possível aprender lições importantes e usar isso a seu favor. Se reinventar pode ser desafiador e motivador. Mas, para isso acontecer é preciso direcionar e explorar de forma correta a sua energia, foco e emoção.


“O processo do Coaching tem o intuito de aprimorar as habilidades, competências e oportunidades de melhoria individuais, com a finalidade de fortalece-lo como um todo”, diz a master coach e fundadora do Instituto Agir, Gedai Silton. Segundo ela, no Coaching não apenas o estado atual do indivíduo é trabalhado, mas tudo que o levou aonde está: os traumas, as crenças que limitam, as repetições de padrões paternos, entre outros. O coaching é um processo que tem por objetivo mudar os padrões negativos com a finalidade de transformar os resultados futuros.


Para tanto, Gedai lançou esse mês um programa de coaching feito em grupo, o Team Coaching. Com valores mais acessíveis, o Team Coaching segue a mesma metodologia do processo individual. Os conceitos e ferramentas aplicadas em grupo tem a finalidade de potencializar o processo de mudança a partir da troca de experiência, mantendo o conhecimento e as demandas de cada indivíduo. Os alvos desse programa são a carreira, as finanças e a vida, onde em todas as sessões, são trabalhadas a reprogramação do modo como se enxerga o mundo e as oportunidades que deixamos escapar. Durante o processo é trabalho o foco nas metas, a construção de uma agenda programada e a imersão no cenário atual.



Mais informações através do número (81) 99603-9291.

*Gedai Silton é Master Coach Integral Sistêmico, Analista de Perfil Comportamental e CEO Team Coaching Turbo