terça-feira, 30 de abril de 2019

Caruaru: Dia D da campanha de vacinação contra a gripe será realizado neste sábado


Considerado a data mais importante de mobilização nacional, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza/Gripe será realizado neste sábado, dia 04 de maio, em todo o país. Em Caruaru, os Centros de Saúde e as Unidades de Estratégias de Saúde da Família estarão abertas, das 7h30 às 16h30, nas zonas urbana e rural, para vacinar os grupos prioritários. Além das unidades, também haverá vacinação em pontos de apoio na cidade: Unicompras, Shopping Difusora, Feira de Artesanato, Polo Comercial e Bonanza do Maurício de Nassau.

A vacinação do período é destinada a gestantes, mulheres no período de até 45 dias pós parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde ativos, povos indígenas, indivíduos acima de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou que possuam condições clínicas especiais com apresentação de prescrição médica, professores ativos da rede pública e particular, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“Até o momento, foram aplicadas 19.388 doses nos grupos prioritários, lembrando que esses dados mudam diariamente, pois a campanha continua”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI, Sarah Rafael.

Em 2018, foram vacinadas 87.322 pessoas no período da campanha nas Unidades de Saúde e pontos de apoio. 
Imprensa Caruaru