terça-feira, 30 de abril de 2019

Serão ofertadas mais de duas mil vagas para exame no mamógrafo móvel


O mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife começará a programação de maio na próxima quinta-feira (2) e disponibilizará 2.320 vagas para realização do exame neste mês. O caminhão passará por 30 ações em vários bairros da capital pernambucana. O horário de atendimento é das 8h às 17h. São distribuídas 80 fichas – 40 para cada turno. Para saber os locais por onde o veículo passará, é só acessar o site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

Para fazer o exame, não é necessário fazer agendamento, mas as mulheres precisam ser moradoras do Recife e devem ter entre 50 e 69 anos (faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde). É necessário levar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O resultado do exame é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela mais próxima ao local da ação.

Quem está fora da faixa etária dos 50 aos 69 anos e precisa fazer a mamografia deve procurar a unidade de saúde de referência para pegar um encaminhamento.


Imprensa Recife