quinta-feira, 21 de março de 2019

Inscrição de turma de circo termina neste sábado em São Lourenço

O Sesc São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, abriu inscrições para suas turmas de Circo. Há opções para crianças e jovens com ou sem experiência na linguagem artística. As aulas vão começar no dia 1º de abril e a conclusão acontece no dia 14 de dezembro, com apresentação aberta ao público.

O Circo para Crianças é voltado para quem possui de 5 a 11 anos. Nas aulas, vão aprender técnicas de malabares, equilíbrio, iniciação à palhaçaria e acrobacias de solo e aéreo. Para jovens com idade acima de 12 anos e que não têm experiência circense, há vagas de Iniciação ao Circo. Além desse conteúdo, vão aprender mágica.

Os alunos que já participaram de cursos e possuem vivência podem se inscrever no Avançado Circense. O conteúdo é mais aprofundado e inclui também aulas de dramaturgia para o circo. “O curso proporciona às crianças, jovens e a Comunidade de Tiúma, além da formação artística/técnica de sala de aula, a troca e fruição com apresentações de espetáculos circenses de diversos estilos e modalidades”, explica a professora de Artes do Sesc Ler São Lourenço da Mata, Rayssa Soares.

SESC – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. 

Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço
Turmas de Circo
Inscrições: até 23/03
Valor: gratuito
Inscrições: Sesc Ler São Lourenço, 56. Tiúma
Informações: 3525.9033