sexta-feira, 8 de março de 2019

Gol anuncia voo direto Recife-Santiago do Chile

O governador Paulo Câmara anunciou na manhã desta sexta-feira (08.03), ao lado do presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, o primeiro voo direto ligando uma capital do Nordeste a Santiago, no Chile. Durante encontro no Palácio do Campo das Princesas, o chefe do Executivo estadual e o empresário informaram que a primeira decolagem acontecerá no próximo dia 06 de julho, início do período de férias de inverno no hemisfério sul do continente.

“É mais uma rota de conexão internacional que Pernambuco ganha para a América do Sul. Já temos voo direto para o Uruguai, Argentina e, agora, para o Chile, sem contar com outros que vão para países da América Latina, do Norte e da Europa. É fruto de um esforço do governo para atração de voos, somado a um grande esforço de toda a cadeia turística do Estado. É também uma oportunidade para levar e receber turistas, seja de lazer ou negócios, o que vai melhorar a economia de Pernambuco e de todo o Nordeste”, comemorou o governador.

O presidente da Gol ressaltou o esforço da administração estadual para oferecer mais esse serviço aos pernambucanos. “Além dos trâmites burocráticos para viabilizar o voo, sem a iniciativa do governo essa conexão jamais seria concretizada. O Estado de Pernambuco, com tantos atrativos turísticos e com uma representatividade no universo de negócios, que é muito relevante, colocou a conexão internacional como prioridade”, comentou Kakinoff.

O encontro contou com a presença do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, que se mostrou otimista em relação à nova rota. “O Recife se torna, no Nordeste, a capital mais forte do turismo em relação à América do Sul. Os argentinos já correspondem a 30% dos turistas estrangeiros em nosso Estado, e o Chile, com a sua estabilidade econômica, irá da mesma forma trazer turistas para Pernambuco, ocupando uma posição de destaque, a partir de agora, com a conquista desse voo direto", disse o secretário.

Operada pela Gol Linhas Aéreas, a nova rota ligará a capital do Estado à capital chilena, com voos regulares aos sábados, funcionando como uma importante porta de entrada de visitantes para Pernambuco. A decolagem está prevista para as 20h50 no Recife, chegando a Santiago às 2h20. O voo de retorno deixa o Chile às 14h35, desembarcando em Pernambuco às 21h45. 

Secretaria de Imprensa de Pernambuco