terça-feira, 19 de março de 2019

Estudantes de Caruaru recebem óculos gratuitamente

No próximo sábado (23), a partir das 14h, os estudantes das escolas municipais Tereza Neuma, José Clemente Souza, Maria Bezerra Torres, Cesarina e ETI Álvaro Lins serão beneficiados pelo programa Aprender com Saúde com a entrega, gratuita, de óculos com lentes corretivas. O ato é a última etapa da ação que teve triagem e exames de vista, na própria unidade escolar.

A solenidade será em Maria José Recepções 1 e contará com a presença de 400 estudantes, da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; do vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro; do secretário de Saúde, Francisco Santos; da secretária de Educação, Marta Medeiros; entre outras autoridades.

O Aprender com Saúde é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população escolar caruaruense em caráter de corresponsabilidade.

“O Aprender com Saúde tem grande alcance social e produz resultados importantes, pois quando se tem dificuldade de visão provoca-se dispersão e dificuldade no aprendizado”, explicou a coordenadora do programa, Michelly Pereira.

Em 2018 o programa atingiu 100% dos estudantes com 12 ações de prevenção e promoção a saúde. Na ação de Saúde Ocular foram examinados 5.682 estudantes e entregue 433 óculos. A programação 2019/2020 deve beneficiar 124 escolas municipais e uma média de 34.800 estudantes.

Programação:

14h Acolhida com Apresentações Culturais dos Estudantes da Rede Municipal

14h30 Apresentação de Esquete com Arte Educadores

14h40 Formação da Mesa

15h30 Entrega de óculos pela Prefeita

15h40 Entrega dos óculos pelas Equipes da SMS e Gestoras das Escolas

17h Encerramento



Serviço:

Entrega dos óculos gratuitos aos estudantes do município
Data: 23.03.19 (sábado)
Horário: 14h
Local: Maria José 1 (Av. Margarida Peixoto Vieira, 196 – Indianópolis)


Imprensa Caruaru