terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Limpeza Urbana em Olinda

A Prefeitura de Olinda intensifica a limpeza urbana em áreas de difícil acesso. A coleta manual está operando em várias áreas da cidade com a presença de dois funcionários por localidade, com apoio de equipamentos e do caminhão da coleta regular.

Ruas estreitas e vielas de Ilha de Santana, em Jardim Atlântico; Beira Mangue, Rio Doce; Rua Giriquiti e transversais, em Peixinhos; Barreira do Rosário; e Córrego do Nozinho, estão sendo beneficiadas.

De segunda a sábado o serviço opera, auxiliando para que pontos críticos de acumulação não existam mais. Mas para isso, a Secretaria de Infraestrutura da cidade pede para que a população contribua, ensacando o lixo, deixando na passagem dos funcionários. Estes recolhem pouco antes da chegada do caminhão em um local próximo, otimizando o serviço.

A moradora Wanderleia Silva, há 19 anos da Ilha de Santana, elogiou a ação. “E mais limpeza é também mais saúde, mais segurança para as crianças que saem para brincar. Eu já via a coleta todo dia, mas agora ficou ainda melhor”, afirmou.

Imprensa Olinda
Foto: Alice Mafra