domingo, 24 de fevereiro de 2019

IV Olimpíada Municipal Mind Lab

Na última quinta feira (21), a Escola de Formação de Educadores do Recife - Professor Paulo Freire foi palco da IV Olimpíada Municipal Mind Lab. Na competição, quatro equipes, divididas em duas categorias foram selecionadas para participar da etapa regional e nacional da competição, que acontece em São Paulo.

Na etapa regional, que acontece online, entre março e abril foram classificadas: do 6º e 7º ano duas equipes, em 1º lugar a Olindina Monteiro de Oliveira França e 2º lugar a Professor Nilo Pereira. Já do 8º e 9º ano a classificação ficou assim: 1º lugar da EM Olindina Monteiro de Oliveira França e 2º lugar da EMTI Professor José da Costa Porto.

A Olimpíada Municipal Mind Lab consiste em jogos de raciocínio usados em sala de aula pelos professores, dentro do programa Mente Inovadora, que desenvolve habilidades éticas, sociais, cognitivas e emocionais. Estudantes do 6º ao 9º ano das Escolas Municipais Olindina Monteiro de Oliveira França, Oswaldo Lima Filho e Municipais de Tempo Integral Paulo IV, Luiz Vaz de Camões, Nadir Colaço, Pedro Augusto, Professor José da Costa Porto, Nilo Pereira e Reitor João Alfredo participaram do evento.

“Aqui é o momento em que os estudantes vão nos mostrar como estão suas habilidades com o que eles já vêm aprendendo em sala. E as equipes do Recife sempre ficam entre os primeiros colocados em todas as competições, eles tem uma participação tremenda”, pontuou Silvana Cardoso coordenadora regional do MindLab. Igor Mateus, 14, estudante da EMTI Professor Nilo Pereira e estava participando da olimpíada comemorou sua participação. “Estou muito animado e quero alcançar o primeiro lugar para representar bem a minha escola”, finalizou.

Imprensa Recife
Foto: Ihonara Melo