terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Caruaru: Atletas beneficiados conquistam o “Ganhe o Mundo Esportivo”

Três atletas de Caruaru foram contemplados pelo programa "Ganhe o Mundo Esportivo" do Governo de Pernambuco. Eles foram recebidos na manhã de segunda-feira (25), na sala das bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, pelo governador Paulo Câmara e o secretário executivo de esportes, Diego Pérez. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, Perpétua Dantas, também esteve presente.

Os atletas contemplados contaram com o incentivo e apoio da Prefeitura de Caruaru para conseguir atingir a pontuação necessária e ingressar no programa do Governo do Estado. A judoca Mariana Vitória dos Santos Silva, de 14 anos, é uma das três selecionadas da “Capital do Agreste”. Ela foi beneficiada pelo Chamamento Público de Projetos Esportivos de Caruaru, por meio do Projeto Judô Comunitário Maurício Tibúrcio, do qual faz parte.

A karateca Camilla Mirelly Medeiros da Silva, de 17 anos, da Associação Santana Dojô de Karate de Caruaru, foi incentivada pelo Bolsa Atleta Municipal de Caruaru e também conseguiu ingressar no programa. Já o nadador Diangel’s Rafael Praxedes Florêncio, de 14 anos, recebeu incentivo e apoio da prefeitura municipal em competições que disputou até conquistar o “Ganhe o Mundo”.

Os esportistas irão passar dois meses no Canadá para estudos e treinamento de alto rendimento. Participaram da convocação estadual 50 atletas de todo Estado, onde 25 foram aprovados. 


Imprensa Caruaru