segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Posto do Procon inaugurado em São Lourenço da Mata


Os moradores de São Lourenço da Mata já podem contar com os serviços do Procon/PE, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Foi implantado, nesta segunda (21/01), o primeiro posto do órgão no município que funcionará, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Rua Agamenon Magalhães, 54 A, Galeria San Lorenzo, no Centro.

O novo posto, assim como outras 49 unidades, visa à oferta de atendimentos próxima aos consumidores do município de São Lourenço. No local, atenderão, no primeiro mês, quatro funcionários e após esse período serão 14. Para a secretária-executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Mariana Pontual, “é de extrema importância um município como São Lourenço inaugurar uma unidade do Procon, pois o consumidor agora terá um local para resolver os problemas sem precisar se deslocar para outra cidade".

O Procon/PE (sede) instala e monitora a plataforma do atendimento nos Procons municipais, então, os serviços são realizados nos municípios com o suporte do órgão principal. As reclamações e as audiências são registradas e realizadas pelo município, mas os processos são julgados pela sede do órgão. O Procon/PE também disponibiliza, caso necessário, a equipe de fiscais, realiza treinamentos e capacitações e presta orientações. “O suporte do Procon Estadual foi imprescindível para que pudéssemos inaugurar o órgão municipal, vamos trabalhar para que a população receba um ótimo atendimento", reconheceu a secretária do Trabalho da Prefeitura de São Lourenço da Mata, Vanessa Costa. 

A inauguração contou com a presença da secretária-executiva de Promoção e Direitos do Consumidor, Mariana Pontual; do prefeito de São Lourenço, Bruno Pereira; da secretária do Trabalho da Prefeitura de São Lourenço da Mata, Vanessa Costa; e da gerente Jurídica do Procon, Danyelle Sena.

POSTO

Funcionamento:
Dias: Segunda a sexta-feira
Hora: das 8h às 12h
Endereço: Rua Agamenon Magalhães, 54 A, Galeria San Lorenzo - Centro


Imprensa Procon PE