segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Confraria Olindense é interditada pela prefeitura

Neste fim de semana, entre os dias 6 e 7 de janeiro, a Prefeitura de Olinda atuou em mais uma edição da Operação Sítio Seguro, em parceria com diversos órgãos, fiscalizando o comércio e combatendo irregularidades. Os agentes realizaram a interdição de um estabelecimento localizado na Avenida José Augusto Moreira, em Casa Caiada. O espaço, identificado como Confraria Olindense, foi autuado pelos agentes municipais por funcionamento irregular, sem alvará ou qualquer tipo de licença, conforme estabelece a legislação.

A frente de trabalho atendeu, ainda, a denúncias de perturbação de sossego, originadas por diversos moradores da localidade. O local foi lacrado e o proprietário deverá comparecer a sede da secretaria, no Bonsucesso, para obter as orientações necessárias para a possível adequação. Passando para o Sítio Histórico, as equipes da Guarda Municipal, Controle Urbano, Trânsito e policiais militares da Ciatur também monitoraram a realização de shows, a utilização indevida de calçadas para comercialização de bebidas, além da conformidade dos estabelecimentos quanto à documentação necessária para o funcionamento.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, André Botelho, a ideia é de ampliar o trabalho cada vez mais, oferecendo mais segurança e atendendo as demandas da população. A ação visa ouvir sugestões de moradores e comerciantes da localidade. Também estão no alvo do trabalho, a poluição sonora, utilização de vasilhames de vidro nas áreas externas dos estabelecimentos comerciais e manutenção da tranquilidade e da ordem pública.

Imprensa Olinda