segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

UNIFG realiza 1ª edição do Vestibular de Saúde em Jaboatão dos Guararapes

Com o maior polo médico do Norte/Nordeste, Pernambuco é um estado que está sempre em busca de mão de obra qualificada para a área de saúde. O Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) realiza no próximo dia 12 de janeiro a primeira edição do Vestibular de Saúde da instituição. Estão abertas as inscrições para os nove cursos da área do centro de ensino e, ao realizar a prova, os candidatos também concorrem a uma bolsa de estudos de até 60% válidas para toda a duração do curso.

São oferecidas vagas para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. Em termos de estrutura, a UNIFG possui como diferenciais o primeiro hospital simulado de Pernambuco, uma clínica escola com atendimento diário à população de Jaboatão e também um laboratório de simulação complexa. Há ainda o projeto “Microcefalia: Saúde e Cidadania”, que consiste no atendimento de saúde às crianças com microcefalia de todo o estado.

O certame terá um tempo de aplicação de três horas, dentro das quais os candidatos precisarão responder questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História Geral, História do Brasil, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química.

A UNIFG oferece a seus estudantes ensino de qualidade com padrão internacional, possibilidade de intercâmbio por fazer parte da rede global Laureate International Universities e campi com localização de fácil acesso. As inscrições estão abertas até o dia 11 de janeiro por meio do site da instituição. Para participar, os candidatos devem levar também um quilo de alimento não perecível. O material será recolhido e doado para uma instituição de caridade.

Serviço – Vestibular de Saúde UNIFG

Data: 12/01
Abertura dos portões: 12h
Início das provas: 14h15
Término das provas: 17h15