sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Operação substitui garrafas de vidro por plástico em Olinda

A Prefeitura de Olinda está intensificando nos fins de semana a operação Sítio Seguro, na Cidade Alta. A medida tem como propósito oferecer segurança e prevenir acidentes entre os frequentadores da Marim dos Caetés. O trabalho consiste na orientação aos consumidores e ambulantes sobre a proibição do consumo de bebida em garrafas de vidro e a troca por recipientes de plástico. O procedimento será estendido até o Carnaval.

Equipes da Prefeitura executam a coleta das garrafas encontradas nas vias públicas, e outros fiscais ficam posicionados em pontos estratégicos de acesso ao Sítio Histórico para promover a troca dos recipientes. Os vasilhames de vidro são entregues para a cooperativa de catadores Coocencipe, localizada na Ilha Santana, em Jardim Atlântico.

"A expectativa é garantir que a população utilize, curta e brinque no Sítio Histórico, no fim de semana, da melhor forma possível, com segurança e livre de acidentes", destaca o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho. A ação conta com o suporte da Secretaria Executiva de Controle Urbano, Secretaria de Transportes e Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Imprensa Olinda