quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Comunidades do Recife, Olinda e de Vicência recebem serviços gratuitos de documentação

Moradores dos bairros de Ibura, de Joana Bezerra, no Coque; e da cidade de Vicência, na Mata Norte, serão contemplados, esta semana, com mutirão de documentação gratuita do Programa Balcão de Direitos. O serviço é oferecido pelo governo de Pernambuco, através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, e vai disponibilizar para os moradores Registros de Nascimento, Casamento e Óbito.

Nesta quinta-feira, 18, o atendimento vai ser na Igreja Batista do Distrito Sanitário VI, no Ibura, em parceria com o Governo Presente. Sexta, 19, na Associação dos Moradores da Vila da Cohab de Peixinhos, em Olinda. As duas atividades acontecem das 8h às 17h.

Os atendimentos do Balcão continuam neste sábado, 20, em dois locais: Joana Bezerra, no Coque, junto ao Governo Presente ; e Vicência, na Mata Norte, na Escola de Referência Padre Guedes, Centro do município, através do Programa “É meu Direito”. No Coque, o horário é das 8h às 12h; e em Vicência, das 8h às 17h. 

De acordo com informações do programa Balcão de Direitos, de janeiro a setembro deste ano, 2.357 documentos, entre Registros de Nascimento, Casamento, Óbito, e fotos para documentação foram emitidos gratuitamente durante ações itinerantes.

POSTO FIXO – O Balcão de Direitos, programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos SJDH, executado através da Executiva de Direitos Humanos SEDH, também emite documentos gratuitamente no posto fixo, situado na Rua Djalma Farias, 250. Torreão. O horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 14h às 17h. O agendamento do serviço e a obtenção de outras informações devem ser realizados através do telefone (81) 3132-9933.



Serviço: Programa Balcão de Direitos disponibiliza Registros gratuitos

Data: 18/10

Local: Igreja Batista, no Distrito Sanitário VI - Av. Barão de Souza Leão, 1668 - Ibura

Horário: 8h às 17h

Parceria com o Governo Presente



Data: 19/10

Local: Associação dos Moradores das Vilas da COHAB de Peixinhos - Av. Nacional, 326, Peixinhos – Olinda

Horário: 8h às 17h 

Parceria com a Secretaria de Assistência Social



Data: 20/10

Local: Escola Municipal Professor José Costa Porto - Rua Cabo Eutrópio s/n Joana Bezerra Coque Recife/PE

Horário: 8h às 12h

Parceria com o Governo Presente 

Data: 20/10

Local: EREM PAULO GUEDES - Rua Dr. Manoel Borba, 48 - Centro - Vicência – PE 

Horário: 8h às 12h

Parceria Programa “É meu Direito"




Imprensa SEDH PE