terça-feira, 18 de setembro de 2018

Programa de Mediação de Conflitos leva oficina para o bairro de Afogados

Formada por 23 educadores sociais, a primeira oficina educativa, realizada nesta terça-feira (18), pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), por meio do Programa de Mediação de Conflitos (PMC), proporcionou ao público um momento dinâmico e reflexivo, onde foi abordada a temática: Conflito. A próxima oficina acontecerá na quarta-feira (19), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Maria Helena, antigo Centro da Juventude S/N, das 13h30 às 17h. 

Durante a formação, os educadores puderam entender sobre o que conflito, os tipos de conflitos, a importância da mediação e o uso do diálogo como ferramenta para solucionar, além de trocarem opiniões, expondo assim seus pontos de vista sobre o tema. 

De acordo com a Educadora Social, Viviane Leite, o momento é de grande importância. "Sempre vai existir conflitos, e é através dessas oficinas que a gente pode encontrar uma maneira mais saudável resolução desse conflito", explica. Ela ainda completa, "levando para o nosso trabalho, nos deparamos com situações de conflitos de várias naturezas", expõe. 

"Os educadores sociais, que trabalham com políticas públicas, que trabalham na ponta, trabalham na execução dessas políticas sócios assistenciais, realizar essas oficinas é importante, porque nem sempre o usuário que vai ao serviço procurar solução, vai encontrar de forma imediata, então a mediação é importante nesse momento, além da questão do diálogo entre os profissional e o usuário, ou até entre profissionais da equipe técnica", conta a assistente social do PMC, Raquel Fonseca. 

A última oficina acontecerá no no dia 20/09, na Estação Santo Amaro, localizada Avenida Visconde de Suassuna, 154, bairro de Santo Amaro.

Imprensa SEDH PE