sábado, 15 de setembro de 2018

Pianista Amaro Freitas em show exclusivo no Estesia Convida

O pianista Amaro Freitas, que vem renovando a cena instrumental brasileira como seu “jazz pernambucano”, é uma das atrações que se junta ao grupo ESTESIA, na próxima terça-feira (18), para apresentação de um espetáculo experimental exclusivo que ocorre a partir das 19h, no Portomídia. O show faz parte da segunda edição do projeto ESTESIA Convida que reúne artistas e criativos da cidade para discutir com música, apresentações, debates e arte, soluções sobre financiamento cultural e promoção da economia criativa. Na ocasião, haverá debate com o produtor cultural Maurício Spinelli.

Formado por Carlos Filho (Bandavoou), Miguel Mendes (Dessinée), Cleison Ramos (iluminação cênica) e Tomás Brandão (Pachka), o grupo ESTESIA surgiu com a proposta de repensar o jeito de se fazer shows de música, utilizando a arte e a tecnologia para transformar o papel dos artistas no palco e da plateia, que durante as apresentações é convidada a interagir ativamente do show. Trazendo a tecnologia para a sua verdadeira finalidade, que é unir as pessoas e expandir as possibilidades artísticas.

Pianista e compositor nascido no bairro de Nova Descoberta no Recife, Amaro Freitas quebra os padrões da música instrumental do Brasil ao tocar jazz com influências de ritmos nordestinos como frevo e maracatu. Dono de uma energia musical inesgotável, o pernambucano é considerado revelação como pianista por ter renovado a cena de música instrumental do país. Seu primeiro disco foi tão aclamado pela crítica, que o artista acabou sendo contratado pelo selo inglês Far Out Recordings, para lançar o segundo álbum, RASIF.

Durante o ESTESIA Convida, pianista e grupo somam suas sonoridades, artes e habilidades no palco, se fundindo mas sem se misturar. O espetáculo é inédito e exclusivo. Um show para ser sentido, ouvido e vivido.

Antes das apresentações, o público terá a oportunidade de participar de uma roda de conversa com o jornalista e produtor cultural, Mauricio Spinelli, que atua na área de cultura e comunicação há 15 anos. Criador da Rabixco Produção e Comunicação Criativa, Maurício irá debater com o público questões sobre financiamento cultural e soluções para fomentar a economia criativa do estado.

O Estesia Convida acontece até o dia 16 de outubro, no Recife, sempre com intervalos de 15 dias. Na programação do evento, apresentações e debates com artistas e agentes culturais importantes à exemplo de Luna Vitrolira, Carla Valença (Baile do Menino Deus), Irandhir Santose André Brasileiro (FIG). Os ingressos para o ESTESIA Convida custam R$ 15 e estão disponíveis no site da Sympla.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (18/09)

Terça-feira (02/10)

Terça-feira (16/10)


Show Estesia

SERVIÇO

ESTESIA CONVIDA
Dias 18 de setembro e 02 e 16 outubro
No Portomídia – Rua do Apolo, 235 – Recife
Informações: (81) 98867-2702