quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Oficina ensina como fazer um jardim na varanda ou no quintal

Quem quiser aprender mais sobre jardinagem e começar a enveredar pelo mundo das plantas tem uma excelente opção neste mês das flores. O Camará Shopping promove durante todo o mês de setembro, uma feira de plantas, flores, sementes e acessórios. Haverá uma série de oficinas com temas variados: horta, adubação, bonsai, terrário de orquídeas, jardins flutuantes, usos medicinais, alimentícios, entre outras. O evento também será a oportunidade de adquirir plantas e acessórios para jardinagem, como vasos, plantas e instrumentos diversos. Há mudinhas a partir de 30 centavos.

Durante as oficinas, os participantes terão orientações sobre decoração com plantas além de sua utilização na culinária. O objetivo é apresentar alguns cuidados básicos e as principais técnicas para compor e cultivar variados tipos de plantas. Além das oficinas, estarão disponíveis produtos para jardim, acessórios para jardinagem, vasos, plantas e terrários.

A bióloga e paisagista Sandra Guerra é a responsável pelo projeto. Ela explica que existem muitas plantas que exigem pouquíssimos cuidados e trazem muitos benefícios para todos que convivem naquele espaço. “Além da beleza das plantas e flores, temos espécies que também têm benefícios medicinais, é o caso da moringa e da ora-pro-nóbis, por exemplo”, reforça. 

As oficinas acontecerão sempre às terças, quintas e sábados, das 18h às 19h, no piso L1 do shopping. Além de Sandra, outros profissionais convidados participarão do evento, que custa R$ 15.


PROGRAMAÇÃO
Dias 4, 11 e 18: Xerojardinagem - jardinagem utilizando plantas com pouca necessidade de água.
Dias 6, 13, 20 e 27: Como culitvar sua horta em casa em 1m²
Dias 8 e 22: Terrário de orquídeas – recipientes que simulam o ambiente natural
Dias 15 e 25: Como adubar suas plantas
Dia 29: Plantas de interiores e exteriores

Nenhum comentário:

Postar um comentário