sábado, 8 de setembro de 2018

FETAPE realizou cerimônia de posse da nova diretoria

Na última quarta (5), a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (FETAPE) tomou posse para a gestão 2018/2022. A cerimônia aconteceu no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco.

A diretoria, que foi eleita em junho deste ano, durante o 10º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, terá, pela primeira vez, uma mulher em sua presidência, a sertaneja Cícera Nunes, que integra a Federação desde 2010, tendo ocupado os cargos de diretora de Jovens e de Finanças e Administração. Esta é também a primeira vez que a federação implementa a paridade de gênero em suas instâncias, com diretoria paritária. 

Participaram da cerimônia, que marca mais uma etapa importante na vida da Federação, que existe há 56 anos, representantes dos Polos Sindicais e Sindicatos de todo o estado, além de organizações e movimentos parceiros do Movimento Sindical Rural em Pernambuco. A FETAPE representa e coordena os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de todo o estado. Fundada em 1962, é constituída por 176 Sindicatos de Trabalhadores Rurais, das três regiões de Pernambuco.

Com informações da jornalista Catarina de Angola