sábado, 8 de setembro de 2018

Cartórios Eleitorais já estão promovendo treinamento de mesários

Além da participação intensa de servidores e colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), para realizar uma eleição, é essencial a cooperação dos mesários. Com o intuito de garantir a idoneidade e agilidade de todo o processo eleitoral, os mesários convocados e voluntários passam por treinamento. Alguns dos responsáveis por treiná-los já iniciaram as orientações em diversas Zonas Eleitorais.

Os treinamentos podem ser realizados de forma presencial ou a distância (EAD) e o mesário tem a possibilidade de escolher uma das duas opções. As datas, locais e horários variam de acordo com cada cartório. Em Pernambuco, serão 81.344 mesários, 52 pessoas para mesas de justificativa e 7.987 administradores de prédios e apoio logístico. O Estado tem 20.049 seções. Todo este pessoal está sendo qualificado pela Comissão de Mesários.

De acordo com o assessor-chefe da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Orson Lemos, é essencial que as pessoas que receberam cartas não faltem o treinamento, já que o mesmo não acontece nos dias além dos determinados pelos Cartórios Eleitorais. “O trabalho do Eleitoral depende dessa mão de obra voluntária”, afirma o assessor da CRE.

Benefícios - Além da grande contribuição para o maior processo democrático existente, o mesário também recebe, como benefícios, dispensa do serviço sem prejuízo do salário pelo dobro dos dias trabalhados, horas curriculares em faculdades conveniadas e certificado para utilizar a sua participação como critério de desempate para concursos públicos, levando-se em conta o número de vezes em que prestou serviços à Justiça Eleitoral.


Imprensa TRE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário