sábado, 8 de setembro de 2018

Colégio Motivo realiza palestras sobre contexto político

Em ano de eleições, é importante abrir o espaço para discussão com os jovens estudantes, principalmente porque muitos irão votar pela primeira vez. Pensando nisso, o Colégio Motivo vai promover uma série de palestras em todas as unidades, para ampliar a reflexão do contexto político atual.

O palestrante é o professor da FGV/SP José Henrique Bortoluci (foto), PhD em Sociologia pela Universidade de Michigan. Ele fará uma roda de diálogo sobre a importância do primeiro voto, a relevância do legislativo, processo de emenda, voto proporcional, sistema de representação entre outros assuntos do contexto político. No Recife a palestra será realizada na unidade de Boa Viagem, no dia 13 de setembro, a partir das 19h. Em Petrolina, no sertão, a palestra acontece na sede da unidade a partir das 14h, no dia 14 de setembro, e em Caruaru, no dia 17, a partir das 14h também na unidade do Motivo.

O objetivo é que os alunos reconheçam na escola um espaço de reflexão e diálogo, produzindo manifestações da cultura e da política. Para se inscreverem, os estudantes devem comparecer à secretaria da unidade de ensino e preencher a ficha de inscrição.