quinta-feira, 26 de julho de 2018

Sober: Cantora Demi Lovato precisa de ajuda


Demi Lovato recusou a sugestão de sua equipe para se internar em uma clínica de reabilitação antes de sofrer uma overdose na terça-feira (24), segundo o site TMZ. A cantora de 25 anos foi levada a um hospital em Los Angeles, nesta terça-feira (24). O representante dela informou que Demi está consciente.

De acordo com informações da publicação, a equipe da cantora tentou encenar uma intervenção e ajudá-la no vício contra as drogas, mas a cantora dispensou o suporte.

Fontes do TMZ informaram que membro de sua equipe notaram que ela não estava bem há semanas e tentaram confrontá-la por isso. Eles ofereceram assistência para que ela tentasse voltar ao período de sobriedade. O plano era convencê-la a ingressar em um programa de reabilitação, mas a intervenção não foi bem-sucedida.

Outra fonte contou que Demi, além de recusar a ajuda, tentou fazer com que parecesse que tudo estava bem.

Outro detalhe citado pelo TMZ é que a cantora teria cortado relações com seu agente Phil McIntyre há alguns meses, embora nenhum dos dois tenha confirmado a informação. Phil participava do time que incentivava a intervenção.

Visita do ex-namorado

Segundo a revista People, Wilmer Valderrama, ex-namorado da cantora, esteve no hospital em que Demi está internada. O ator fez uma visita para a cantora um dia após ela ser internada.


"Ele sabia que ela estava passando por um momento difícil, mas ele não estava preparado para isso. Ele a viu passar por muitos altos e baixos e foi seu porto seguro em alguns dos momentos mais sombrios. Ver seu triste retrocesso é doloroso para ele”, disse uma fonte próxima ao ator para a revista.

Relembre o caso

Demi foi internada nesta terça-feira (24) após sofrer uma overdose. Inicialmente, o TMZ relatou que Demi sofreu "o que parece ser uma overdose de heroína". Horas depois, o site afirmou que "uma fonte relacionada à cantora" diz que a causa não foi heroína, mas não especificou qual droga causou a internação.

Fontes da polícia disseram ao TMZ que ela foi encontrada inconsciente em sua casa em Hollywood e tratada com Narcan, uma substância usada contra overdoses de drogas opióides, como a heroína. De acordo com o site, ela tinha ido a uma festa de aniversário na segunda-feira à noite.

"Demi está acordada e com a família, que quer expressar sua gratidão a todos pelo amor, preces e apoio", diz o representante. "Algumas informações sendo reportadas estão incorretas e eles respeitosamente pedem por privacidade e não às especulações, já que sua saúde e sua recuperação são as coisas mais importantes agora."

Sober

No mês passado, porém, a cantora divulgou uma música inédita, intitulada "Sober", "Sóbria", traduzindo para o português. Apesar do título, a letra da canção traz um outro contexto, onde Demi canta, em tom confessional e de desculpa, "que não está mais sóbria".

Junto com a música, a cantora postou uma mensagem no Twitter: "Minha verdade...". Logo, os seus fãs se solidarizaram e mostraram apoio, ao que pareceu um momento de recaída da cantora.

Veja a seguir:

"I got no excuses
For all of these goodbyes"

"Não tenho desculpas
Por todas essas despedidas"

Demi começa cantando sobre as pessoas que saíram de sua vida, durante os anos. Em maio, por exemplo, se especulou que uma série de posts ofensivos da cantora no Twitter eram direcionados para sua antiga melhor amiga, Marissa Callahan.

"Wake me up when the shakes are gone
And the cold sweats disappear
Call me when it's over
And myself has reappeared"

"Me acorde quando as tremedeiras acabarem
e o suores frios desaparecerem
Me chame quando acabar
E o meu 'eu' tiver reaparecido"

As tremedeiras e suores frios são comuns em casos de abstinência. Ou seja, são sensações naturais para pessoas que estão deixando um vício, como foi o caso de Demi.

A letra mostra como Demi quer superar essa difícil fase até o momento que o seu verdadeiro "eu", sem as drogas, retorne.

"Momma, I'm so sorry, I'm not sober anymore
And daddy, please forgive me for
the drinks spilled on the floor"

"Mamãe, me desculpe, não estou mais sóbria
E papai, por favor, me perdoe pelas
Bebidas derramas no chão"

Certamente, um dos trechos mais fortes da letra, mostra uma Demi frágil e contando para a sua mãe que não está mais sóbria. A música continua com a cantora se desculpando com o pai pelo consumo de álcool.

Duas informações importantes: a mãe de Demi, Dianna De La Garza sofreu de problemas muito semelhantes aos de sua filha: abuso de substâncias e disfunção alimentar.

"And I'm sorry for the fans I lost
Who watched me fall again
I wanna be a role model
But I'm only human"

"E sinto muito pelos fãs que perdi
Que me viram cair novamente
Eu quero ser um exemplo
Mas sou apenas humana"

Demi sempre se preocupou em ser um exemplo para os fãs. Devido a todas os problemas que viveu desde criança, ela nunca deixou de se posicionar e demonstrar a importância de conversar com seus admiradores sobre seus vícios e problemas de saúde mental.

O fato de ter uma recaída explicaria o trecho em que ela busca ser esse modelo, mas que na verdade é apenas um ser humano, que pode cometer erros como qualquer outro.

"I'm sorry that I'm here again
I promise I'll get help
It wasn't my intention
I'm sorry to myself"

"E sinto muito por estar aqui novamente
Eu prometo que procurarei ajuda
Não era minha intenção
Sinto muito por mim mesma"

No começo do ano, a cantora chegou a celebrar seis anos de sobriedade, em uma mensagem em que ela diz ser possível ficar longe dos vícios. Apesar de descrever "Sober" como sua verdade, a cantora nunca chegou a falar abertamente sobre qual época de sua vida a letra se refere.

Depois da internação de Demi e as especulações de uma possível overdose por uso de drogas (representantes da cantora prometeram que ainda irão se pronunciar oficialmente), a letra de "Sober" ganha ainda mais atenção de seus fãs. Certamente, os pedidos de desculpas da cantora já estão sendo aceitos por admiradores de todo o mundo, que esperam ver a cantora plenamente recuperada e fazendo o que sabe de melhor: cantar.

Com informações dos portais Vagalume e G1

Veja o clipe de "Sober"