segunda-feira, 23 de julho de 2018

Pernambuco: 94% do rebanho foi vacinado contra a febre aftosa

A cobertura vacinal da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa realizada em maio deste ano cumpriu a meta e imunizou 94% do rebanho Pernambucano. Dos 1.798.761 animais existentes 1.698.395 foram vacinados.

A regional que teve a maior cobertura vacinal foi a Regional Recife com 97,17% e que abrange 24 municípios, já o menor índice foi registrado na Regional Serra Talhada com o percentual de 92,35% de imunização. “Os produtores pernambucanos cumpriram seu papel e vacinaram seu rebanho, fazendo com que o Estado mais uma vez atingisse a meta exigida pelo Ministério de Agricultura, pecuária e Abastecimento que é de imunizar pelo menos 90% do rebanho”, explicou o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

A segunda etapa da campanha de vacinação acontecerá no mês de novembro e só devem ser imunizados animais com idade até 24 meses. A mudança no calendário de vacinação acontece porque Pernambuco está trabalhando para se tornar reconhecido internacionalmente área livre de febre aftosa sem vacinação em 2022.

Imprensa ADAGRO PE