terça-feira, 24 de julho de 2018

Dia do motorista ganha programação sexta, na Rota dos Coqueiros

Para comemorar o dia do motorista (25) e do motociclista (27), a Rota dos Coqueiros – que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias do Litoral Sul pernambucano – vai realizar, sexta-feira (27/07), a Parada Legal. A ação – que chega à nona edição e faz parte do Programa de Educação no Trânsito da concessionária – vai oferecer diversos serviços gratuitos ao público, com apoio de parceiros.

Entre eles, vacinação, aferição de pressão, teste de glicose, massoterapia, orientações para trânsito seguro e consulta e tira dúvidas com o Detran. Os arte-educadores da Turma do Fom-Fom vão sensibilizar os motoristas sobre educação no trânsito, distribuir materiais informativos e convidar os condutores a participarem da iniciativa. A Parada Legal acontecerá das 8h ao meio-dia, no Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), localizado ao lado direito da praça de pedágio de Barra de Jangada.

“A intenção é sensibilizar e oferecer bem-estar aos condutores, além de promover um trânsito mais gentil e seguro para todos”, adianta o diretor-presidente da Rota dos Coqueiros, Elias Lages. Ele informou que serão instaladas tendas sinalizadas para melhor acomodar o público.

#Confira os serviços que serão oferecidos sexta (27), na Rota dos Coqueiros:

Educação no trânsito e serviços – Detran (www.detran.pe.gov.br ) – Na ação, uma unidade móvel avançada do Detran estará no local para tirar dúvidas e realizar orientações gerais. Entre eles, nada consta de multas, informação de pontuação na CNH, consulta de débitos de veículos, emissão de taxas, informação de comunicação de venda, atualização de endereço e agendamento para outros serviços.

Aferição de pressão, teste de glicose e massoterapia - Safety Med (www.safety.med.br). Profissionais de saúde estarão a postos para realizar aferição de pressão, teste de glicose e massoterapia.

Vacinação – Equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes vai disponibilizar vacinas Hepatite B, Triplice Viral, Difteria e gripe. É importante levar o cartão de vacinação.

Checagem rápida para moto – Honda (www.honda.com.br)

Serão feitos serviços de checagem rápida para garantir que a motocicleta está em condições e seguras para a viagem.

#Serviço:

O quê: Parada Legal – Dia do motorista e motociclista
Quando: sexta-feira, 27 de julho
Onde: Ao lado da Praça de Pedágio de Barra de Jangada da Concessionária Rota dos Coqueiros.
Horário: 8h ao meio-dia
Quanto: gratuito