sexta-feira, 1 de junho de 2018

Prepare o pé pra dançar... Começou o São João de Caruaru

O arraial vai começar. O Maior e Melhor São João do Mundo será aberto, oficialmente, neste sábado (2). Este ano, a festa terá 22 polos de animação, distribuídos na cidade e na zona rural, e será realizada até o dia 30 de junho. Neste sábado, já tem festa em nove polos com atrações para todos os gostos. O São João de Caruaru 2018 contemplará mais de 400 apresentações artísticas.

Para a prefeita Raquel Lyra, a manutenção da data de abertura é uma grande conquista para Caruaru. “A estrutura estará pronta. Estamos terminando os últimos detalhes. A população de Caruaru foi extremamente solidária durante a greve e, com o apoio de toda a sociedade civil organizada, conseguimos colocar a cidade para funcionar. Esperamos ter uma linda festa, gerando economia, emprego e renda. Um São João ainda mais bonito que ano passado”.

O forró começa logo cedo no Polo Mestre Vitalino. Em um palco montado na avenida de mesmo nome, no Alto do Moura, haverá shows de Trio Nordeste, Cheiro de Sanfona, Walmir Silva e Carlinhos Nova. A programação começa às 10h. Ainda no Alto do Moura, tem o Polo Coreto, em frente à Associação dos Artesãos em Barro do Alto do Moura. O palco receberá Trio Bom Jesus e Trio Café com Leite.

À noite, a festa chega aos outros polos. A abertura oficial do São João será realizada pela prefeita Raquel Lyra e pela presidente da Fundação de Cultura, Maria Alves, às 19h, na Estação Ferroviária. Na cerimônia, haverá apresentação de quadrilhas, grupos de dança, trios pé de serra e bacamarteiros, além da participação de autoridades. Em seguida, começam as apresentações no Polo das Quadrilhas.

Para os amantes da poesia, o destino certo é o Polo do Repente. Neste sábado, às 18h, apresentam-se os repentistasIvanildo Vila Nova e Zé Carlos do Pajeú, além da declamadora Dayane Rocha. No Polo Juarez Santiago, que também funciona na estação, a animação será feita por Trio Gavião, Trio Expressinho do Forró, Trio Vai Hoje e Trio Amor e Café. NaCasa do Forró, Valdir Santos recebe convidados a partir das 18h.

A zona rural recebe o segundo São João na Roça. O caminhão-palco estaciona no Sítio Rafael, a partir das 20h, com decoração especial e muito forró. As atrações são Trio Remelexo e a cantora Joana Angélica, homenageada no São João 2017.

A festa rola solta, também, no Polo Mestre Camarão, antes chamado de Forró do Candeeiro, localizado no Parque de Eventos. A partir das 20h, sobem ao palco, comemorando o Dia do Sanfoneiro, Pedrinho do Acordeon, Salatiel D’Camarão e Gennaro. O polo é uma homenagem ao sanfoneiro Mestre Camarão, que morreu em 2015.

Quem abrirá a noite de shows, no Pátio do Forró, será o Maestro Mozart Vieira e a Orquestra de Pífanos de Caruaru. A festa começa às 20h. Em seguida, sobe ao palco a paraibana Elba Ramalho, que trará um repertório especial para a capital do Forró. Na sequência, se apresentam os meninos da Banda Fulô de Mandacaru. Para fechar a noite, Jonas Esticado e todos os sucessos do forró estilizado. Os shows no pátio terminam às 3h.


Sábado (2)

Polo Coreto

10h - Trio Bom Jesus

12h - Trio Café com Leite

Polo Mestre Vitalino

10h - Trio Nordeste

12h - Cheiro de Sanfona

14h - Walmir Silva

16h - Carlinhos Nova

Polo do Repente

18h- Dayane Rocha (declamadora)

Ivanildo Vila Nova x Zé Carlos do Pajeú



Polo Juarez Santiago

20h – Trio Gavião

21h30 - Trio Expressinho do Forró

23h - Trio Vai Hoje

0h30 - Trio Amor e Café



São João Na Roça – Rafael

19h30 - Trio Remelexo

22h - Joana Angélica



Polo Mestre Camarão

20h30 - Pedrinho do Acordeon

22h30 - Salatiel D’Camarão

0h30 – Gennaro




Pátio do Forró

20h - Maestro Mozart Vieira e a Orquestra de Pífanos de Caruaru

21h20 – Elba Ramalho

22h50 – Fulô de Mandacaru

0h30 - Jonas Esticado.