terça-feira, 29 de maio de 2018

Frota se oferece para ajudar em negociação entre caminhoneiros e governo

O principal ponto de mobilização dos caminhoneiros em greve na Grande São Paulo recebeu, nesta segunda-feira, a visita do ator Alexandre Frota. Ele esteve na Rodovia Regis Bittencourt, em Embu das Artes, para propôr ajudar na negociação entre os grevistas e o governo. O ator foi acompanhado de um advogado, cuja função seria formatar as propostas dos manifestantes e mandar para o governo.

Esta não é a primeira vez que Frota busca contato direto com nomes da presidência para influenciar em uma questão política. Em maio de 2016, foi recebido — com o movimento Revoltados Online — pelo ministro da Educação Mendonça Filho, e pediu apoio para o projeto “Escola sem partido”.

Desta vez, Frota se reuniu com homens identificados como porta-vozes do movimento de caminhoneiros por quase duas horas. Na saída, segundo ele, disse estar presente apenas como um apoiador e querer que a crise termine logo porque "o país está um caos". O ator, que disse estar sem gasolina, embarcou no carro do advogado que forneceu ao movimento.

Após a reunião, uma das lideranças afirmou que outra pauta de reivindicações foi enviada ao governo por meio do advogado fornecido por Frota. Ele não quis revelar quais eram os pedidos. Em relação às propostas de Temer, foi taxativo:

— Não tem acordo — disse.

Na última sexta-feira, dia 25, Frota publicou um texto no Facebook sobre a greve. Nele, acusou o governo de negociar com “os oportunistas dos sindicatos” e agora querer “usar força para intimidar os trabalhadores”.

Encontro com ministro da Educação

Na época de seu encontro com o ministro da Educação, Frota postou uma foto do encontro e escreveu: "Estive com o Ministro da Educação hoje, e pude colocar algumas ideias para ajudar um país que eu amo". O ministro da Educação, no entanto, rebateu a polêmica em torno do assunto dizendo que tinha como prática atender às solicitações de audiência. “Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró impeachment, assim como, o pessoal do Revoltados On Line. Não vejo problema em recebê-los para uma visita”, afirmou.

Jornal Extra (Rio)