terça-feira, 29 de maio de 2018

Ilmar lança pré-candidatura para a Câmara Federal

Os dias de reality show ficaram mesmo para trás. O advogado Ilmar Renato, conhecido como Mamão, lançou sua pré-candidatura a deputado federal pelo PT neste final de semana, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Mesmo com a cidade parada devido à falta de combustíveis, militantes e amigos foram prestigiar o evento do petista. 

Dentre as pautas defendidas pelo pré-candidato em seu manifesto e no discurso de oficialização, destacam-se a defesa das minorias e dos direitos sociais, principalmente a causa indígena, além da luta contra os desmontes na educação. 

Evento - Cerca de 200 pessoas passaram pelo Bar da Valu, na região da orla ferroviária, incluindo figuras políticas como o Deputado Federal Zeca do PT, dos Deputados Estaduais Amarildo Cruz e Cabo Almir, do Presidente do PT de Campo Grande Agamenon do Prado, o Presidente Estadual do PCdoB e pré candidato ao Senado Mário Fonseca e o pré-candidato ao governo Humberto Amaducci.

De fato, o carimbo de "ex-BBB" ainda toma conta de quem participou do programa e as comparações com o deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ) são inevitáveis. Mas assim como Wyllys, cuja passagem vitoriosa pelo reality acaba nem sendo mais lembrada, devido à sua atuação parlamentar, Ilmar tem uma história de mais de 20 anos na militância política e para ele, a vida pública é muito mais uma questão de luta do que de notoriedade.