sexta-feira, 27 de abril de 2018

Projeto Colmeia em Caruaru

Quem passou pela Praça do Marco Zero, em Caruaru, nesta sexta-feira (27), se deparou com diversas ações do Projeto Colmeia, realizado pelo Sesc, e entre elas, a divulgação dos serviços da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), da Prefeitura de Caruaru. As mulheres que foram ao evento, puderam conhecer sobre seus direitos e o funcionamento das ações desenvolvidas pela SPM, além de contar com orientações sociais e encaminhamentos para os programas realizados.

Na oportunidade, foram divulgados os serviços básicos da SPM, como o Centro de Referência da Mulher Maria Bonita, que oferece um espaço de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, mas que também disponibiliza uma equipe para prestar orientações jurídicas à população feminina. As visitantes puderam contar, ali mesmo, com orientações jurídicas, psicológica, se informar sobre a Lei Municipal Parada Segura de nº 5.914 /2017, que obriga os motoristas de ônibus de Caruaru a parar fora das paradas obrigatórias após às 20h, para garantir a segurança das passageiras, e também sobre a Lei Maria da Penha.

A gerente de Saúde da Mulher da SPM, Ana Elizabeth Gomes, falou da importância de se firmar parcerias para o bem da população. “É de suma importância estar divulgando nossas ações hoje aqui no Marco Zero, que é uma área de grande circulação de pessoas, através dessa iniciativa grandiosa do Projeto Colmeia, desenvolvida pelo Sesc, para dar visibilidade ao nosso trabalho e fazer com que as mulheres caruaruenses saibam que podem contar com a gente quando precisar. Fica mais fácil para as pessoas saberem o que se tem feito pelo município nesse sentido”, ressaltou.

O Projeto Colmeia Feira de Saúde e Cidadania segue até às 15h, desta sexta, com serviços e ações gratuitas de diversos parceiros, entre eles, testes rápidos de saúde, palestras, oficinas, e emissão de documentos de forma gratuita.


Imprensa Caruaru