sexta-feira, 27 de abril de 2018

2ª Edição do Qualifica Jovem Olinda é recorde de inclusão

Uma qualificação realizada todas as quartas-feiras de março e abril preparou 200 jovens de Olinda para entrar mais capacitados no mercado de trabalho. O curso foi viabilizado pela 2.ª Edição do Qualifica Jovem Olinda, coordenado pela gestão municipal. O trabalho é fruto de uma parceria entre a Secretaria Executiva da Juventude da cidade, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), onde são promovidas palestras com temas variados.

Essa etapa trouxe a integração de portadores de deficiência no primeiro estágio. Dos 200 alunos participantes, 35 são portadores de algum tipo de deficiência, sendo 25 deficientes auditivos. Para isso, o CIEE dispõe de uma intérprete durante as palestras para torná-las acessíveis.

Nas reuniões algumas temáticas tratadas são: hora da entrevista, postura e comportamento no local de trabalho, marketing pessoal, atendimento ao público, etapas de um processo seletivo, trabalho em equipe. Também são abordados assuntos como relacionamento interpessoal nas organizações, motivação profissional, ética profissional, empreendedorismo, meio ambiente e cidadania. As orientações são ministradas por profissionais voluntários do CIEE.

A entrega dos certificados da turma está marcada para o dia 4 de maio, no Clube Atlântico, Carmo, a partir das 9h.


Imprensa Olinda