segunda-feira, 30 de abril de 2018

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador no Grande Recife

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, celebrado na terça-feira (1º), alguns órgãos e estabelecimentos do Grande Recife tiveram o funcionamento alterado. Em alguns shoppings, por exemplo, as lojas ficam fechadas, mas as praças de alimentação têm funcionamento facultativo. As lojas do Centro do Recife e dos bairros ficam fechadas.



Confira o que abre e o que fecha na Região Metropolitana:

Shoppings

Shopping Recife
As lojas ficam fechadas, mas a praça de alimentação e as áreas de lazer têm funcionamento facultativo das 12h às 21h. O cinema funciona conforme a programação. 

Shopping Tacaruna
As lojas ficam fechadas, mas as praças de alimentação funcionam das 12h às 21h, podendo funcionar de forma facultativa até as 22h. O cinema funciona de acordo com a programação. 

Plaza Shopping
As lojas do centro de compras ficam fechadas e as áreas de alimentação e lazer funcionam das 12h às 21h. 

Shopping Boa Vista
As lojas ficam fechadas, mas as áreas de alimentação têm funcionamento facultativo das 11h às 19h. As áreas de lazer funcionam das 11h às 21h. O cinema, por sua vez, funciona conforme a programação. 

Paço Alfândega
No centro de compras, as lojas ficam fechadas, mas a praça de alimentação funciona das 11h às 20h. 

Shopping Costa Dourada
As lojas do shopping ficam fechadas na terça (1º), mas as áreas de alimentação, os quiosques e as áreas de lazer funcionam das 11h às 21h. 

Patteo Olinda Shopping
Recém-inaugurado, o centro de compras fecha as lojas na terça (1º), mas a área de alimentação tem funcionamento facultativo das 11h às 19h. As áreas de lazer funcionam das 11h às 21h e o cinema funciona conforme a programação. 

Shopping Guararapes
As lojas ficam fechadas na terça (1º), mas os estabelecimentos do setor de alimentação funcionam de maneira facultativa das 12h às 21h. Já o Hiper Bompreço fica aberto das 9h às 20h e as áreas de lazer funcionam das 12h às 21h. O horário do cinema varia conforme a programação de filmes. 

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, as agências ficam fechadas na terça (1º). Os atendimentos são retomados na quarta (2).

Paço do Frevo
Na terça (1º), o museu não funciona, retomando as atividades na quarta-feira (2), das 9h às 17h.

Museu da Cidade do Recife
O museu funciona normalmente na terça (1°), das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Jardim Botânico
Na terça (1º), o local oferece uma programação com oficinas e exposições. Nos dias em que fica aberto, o local recebe visitantes das 9h às 15h30, com entrada gratuita.

Ciclofaixa de Turismo e Lazer
A iniciativa acontece na terça (1º), das 7h às 16h.

Prefeitura do Recife
Os serviços oferecidos ao público no edifício-sede da administração municipal não funcionam na terça (1º). O funcionamento volta a acontecer normalmente, das 8h às 17h, a partir da quarta-feira (2).

Unidades de saúde

No Recife, as Upinhas Dia, Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas Tradicionais fecham na terça (1º), voltando a funcionar na quarta (2). Já as Upinhas 24h Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; Prof. Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo, e Profª Drª Fernanda Wanderley, na Linha do Tiro, ficam abertas para pequenas urgências das áreas cadastradas.

Em Olinda, as 56 unidades de Atenção Básica de Saúde e as nove Policlínicas não funcionam na terça (1º). Quem precisar de atendimento médico pode ir ao Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos, à Unidade de Pronto Atendimento da PE-15 e ao Hospital Tricentenário.

Hospital da Mulher

O atendimento na unidade acontece normalmente na terça (1º) para a realização de partos encaminhados pelo Sistema de Regulação do Recife. Localizado dentro do hospital, o Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos funciona 24 horas durante o feriado, com atendimento multidisciplinar.

Maternidades

As unidades Professor Barros Lima, em Casa Amarela; Professor Bandeira Filho, em Afogados; e Professor Arnaldo Marques, no Ibura, funcionam 24 horas durante a terça (1º) para a realização de partos, além de disponibilizar atendimento multidisciplinar a mulheres vítimas de violência.

Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses

Na terça (1º), o órgão funciona em regime de plantão, das 8h às 17h, para atender a chamados de animais soltos na rua e que possam causar riscos à saúde pública. O serviço pode ser acionado através dos telefones 3355-7704 e 3355-7705.

Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde

O órgão funciona 24h na terça (1º) para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de surto, como influenza, disfunções diarreicas e, sobretudo, meningite. O serviço pode ser acionado através dos números 99488-6375 e 0800 201 2120.

Hospital Veterinário do Recife

A unidade de saúde fica fechada na terça (1º), voltando a realizar atendimentos e marcações de consultas na quarta (2). Nesse mesmo dia, têm início os agendamentos para as castrações de caninos e felinos no mês de maio.

Tribunal de Justiça de Pernambuco

Na terça (1º), o atendimento acontece em regime de plantão, das 13h às 17h, no Recife e em 14 polos espalhados pelo estado. No feriado, apenas demandas urgentes, como habeas corpus, comunicação de flagrante, pedido de liberdade provisória, mandados de segurança e medidas cautelares serão atendidas. O atendimento volta ao horário de praxe na quarta (2).

Emprego

No Recife, as unidades da Agência do Emprego de Casa Amarela, Afogados, Soledade e Rio Branco fecham na terça (1º). Os atendimentos voltam a acontecer na quarta (2).

Mercados e feiras

Os mercados públicos e as Feiras Novas do Recife funcionam das 6h às 13h na terça (1º).

Portal G1