terça-feira, 27 de março de 2018

SCFV inaugura novo espaço em Caruaru

Idosos, crianças e adolescentes de Caruaru passam a contar a partir desta terça-feira (27) com um novo espaço para a realização das atividades oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O prédio localizado no número 101, da Rua Rodrigues de Abreu, no bairro Maurício de Nassau, conta com estrutura adequada para atender pessoas com mobilidade reduzida e, com isso, passa a integrar os atendimentos do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência (CAPD).

A escolha pelo nome do espaço para Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Irmã Werburga Schaffrath se deve ao reconhecimento dos trabalhos realizados pela religiosa homenageada no cuidado com as crianças e idosos de Caruaru. A mudança para o novo local irá proporcionar a ampliação dos serviços ofertados, incluindo os cadeirantes, que passarão a contar com a realização das oficinas de inclusão produtiva, entre elas, as de cabeleireiro, com as aulas ministradas em sala específica.

A prefeita Raquel Lyra falou do compromisso de atender todas as faixas etárias da população. “Hoje a gente entrega à Caruaru um novo centro onde serão atendidas especialmente crianças e idosos, além de pessoas com deficiência. Aqui serão oferecidas oficinas como as de artesanato, dança, salão de beleza, informática, em um espaço bonito e agradável, onde a gente espera que as gerações se encontrem para fazer de Caruaru uma cidade mais feliz”, ressaltou a prefeita. 

A nova estrutura permitirá o acréscimo de 150 usuários nos atendimentos oferecidos, passando de 350 para 500. As pessoas com deficiência poderão se dirigir ao centro para tirar a carteirinha do Passe Livre, receber orientações e participar de práticas como capoeira inclusiva, computação e dança com cadeirantes. As crianças e adolescentes terão mais espaço para as aulas de balé clássico e atividades socioeducativas, e os idosos, para as atividades de artesanato, computação, dança de salão, alongamento, zumba, entre muitas outras.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos faz parte da rede socioassistencial da Prefeitura de Caruaru, que atua através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.


Imprensa Caruaru