terça-feira, 27 de março de 2018

600 títulos de posse são entregues no Recife

Mais de 3 mil moradores da comunidade de Roda de Fogo, no bairro de Torrões, no Recife, foram beneficiados com a entrega de 600 escrituras de propriedade definitiva. A ação, fruto do Programa Meu Imóvel Legal e executada pela Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), foi comandada nesta terça-feira (27.03), na Escola Estadual Pintor Lauro Villares. 

O Programa Meu Imóvel Legal tem o objetivo de transferir a propriedade definitiva do terreno, com registro no Cartório de Imóveis, aos que comprovarem a posse e utilizarem o terreno para a moradia. Ao final da regularização fundiária, o cidadão recebe a escritura definitiva, garantindo, assim, todos os benefícios sociais e legais atinentes à propriedade.

O trabalho de regularização fundiária continuará, destacando que 1.700 escrituras definitivas já foram entregues. Na solenidade também foi assinada a Ordem de Serviço para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei). A creche, que beneficiará toda a comunidade de Roda de Fogo, receberá um investimento de R$ 2,8 milhões.


Secretaria de Imprensa de Pernambuco