terça-feira, 27 de março de 2018

Postos de vacinação de BCG passam por mudanças em Caruaru

Os pais de recém-nascidos que precisam levar os bebês para tomar a vacina BCG (Cepa Bacilo Calmette Guerin) nas unidades de saúde de Caruaru precisam ficar atentos as mudanças nos locais de atendimento da cidade.
A partir do mês de abril, a vacinação será transferida para os centros de saúde como pontos estratégicos de atender todo o território de Caruaru e evitar os altos índices de perdas de doses.
Os pontos estratégicos de vacinação para BCG serão nos centros de saúde Ana Rodrigues, Indianópolis, Boa Vista, Rendeiras e Sinhazinha. O atendimento será sempre as terças e sextas-feiras, no horário de funcionamento de cada unidade.
“É importante ressaltar que nas unidades de saúde que não irão receber o imunobiológico BCG, caso apresente alguma necessidade de um grupo comunicante de hanseníase ou inviabilidade de deslocamento das mães até os pontos estratégicos pode ser feita uma solicitação direta com o PNI”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI, Rafaela Barbosa.
Endereços:
Centro de Saúde Ana Rodrigues
Rua Martins Afonso, 267 - São Francisco
Centro de Saúde Indianópolis
Rua Alferes Jorge, 10 - Indianápolis
Centro de Saúde Boa Vista
Rua Cabo , s/n – Boa Vista I
Centro de Saúde Rendeiras
Rua Major João Coelho, 376 - Rendeiras
Centro de Saúde Sinhazinha
Rua Neco Lira, 5 - Salgado

Imprensa Caruaru