quinta-feira, 29 de março de 2018

Denúncia: Verba para segurança nos morros é cortada no Recife

O líder comunitário Douglas Brito denuncia nas redes sociais que a Prefeitura do Recife está retirando cerca de R$ 9 milhões da verba da Secretaria de Infra Estrutura e Serviços Urbanos, isso mostrados em publicações de crédito suplementar, sendo uma em benefício da URB, em 31 de janeiro deste ano e outra em benefício da CTTU, em 16 de fevereiro deste ano (veja publicação do Diário Oficial do Recife logo mais abaixo). 

Não que o trânsito do Recife ou a coleta de lixo não precisem de recursos, vide o caos nas ruas e avenidas. No entanto, em épocas de chuvas como agora (e especificamente hoje, que tem chovido forte na Capital Pernambucana) é temeroso anular uma grande verba, vendo a situação nas comunidades dos morros do Recife, como na foto ao lado. "Eu como liderança comunitária estou desde a madrugada orientando as famílias para não perderem suas vidas. E me acabo deparando com um absurdo desse. Essa é a nossa realidade", afirma Brito. 

Aproveitando o momento, quem estiver precisando de lonas plásticas com urgência por favor gerar o número de ocorrência na central da Defesa Civil, pelo número 0800-081-3400 


Veja as publicações no Diario Oficial do Recife:





Nota do Blog:  O espaço aqui está aberto para que a Secretaria de Imprensa do Recife nos dê explicações sobre o assunto.