sexta-feira, 30 de março de 2018

Bolsa Atleta Caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, recebeu nesta quinta-feira (29), em seu gabinete, a atleta Camila Mirely Medeiros da Silva, de 16 anos, vencedora da Seletiva Nacional do Campeonato Mundial Gymnasiade, na modalidade karate, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo. Camila se classificou como uma das três representantes brasileiras para o mundial que será realizado em maio deste ano no Marrocos. Na oportunidade, a prefeita assinou um projeto de lei para a criação do Bolsa Atleta em Caruaru que prevê um valor mensal livre para contribuir financeiramente com os atletas que preencherem os requisitos.

“Aprovada a lei, a gente lança o edital, os atletas se inscrevem e quem cumprir os critérios terá a possibilidade de receber o benefício. É uma iniciativa para ajudar o custeio de atletas do nosso município, como Camila, para que eles possam ter a capacidade de treinar e manter o rendimento”, destacou Raquel. Emocionado, o treinador de Camila, Anderson Santana, elogiou a iniciativa da prefeita e falou da importância do incentivo para os atletas de Caruaru. “Fui um dos primeiros atletas do Nordeste a receber o Bolsa Atleta Federal, em 2006, então sei da importância do Bolsa Atleta Municipal para Caruaru, pois temos muitos esportistas de alto rendimento em diversas modalidades na nossa cidade”, comemorou Anderson.

A karateca caruaruense Milena Stefani Ferreira, de 16 anos, que se classificou como a quinta melhor do Brasil na mesma seletiva que Camila, também esteve presente no encontro com Raquel. O Bolsa Atleta de Caruaru irá beneficiar, inicialmente, até dez atletas do município em 2018. Outro projeto assinado hoje pela prefeita, foi o da criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Caruaru. Ambos foram elaborados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e serão encaminhados para a Câmara de Vereadores do município.

Imprensa Caruaru